Horner: Ricciardo e Verstappen terão que desculpar-se com a Red Bull

Max Verstappen e Daniel Ricciardo foram escalados para irem até a fábrica de Fórmula 1 da Red Bull para pedir desculpas à equipe por causa da colisão no Grande Prêmio do Azerbaijão.

Os dois pilotos saíram da corrida depois de um choque na Curva 1 enquanto lutavam pela posição nos momentos finais. A colisão – que veio depois de alguns momentos lado a lado durante toda a corrida de Baku – deixou os chefes da Red Bull furiosos.

O chefe da equipe, Christian Horner, disse que os dois pilotos iam dormir na “casinha do cachorro” – e que eles foram solicitados a viajar para a base em Milton Keynes antes da próxima corrida na Espanha para falar com os membros da equipe.

“Em Barcelona eles ficarão bem, não tenho dúvidas sobre isso”, disse Hroner à ‘Sky Sports’.

Ambos os pilotos foram culpados pelo incidente, na visão de Horner. “Estarão ambos na casinha do cachorro… Eles estarão na fábrica para pedir desculpas a todos os funcionário antes da corrida de Barcelona.”

Horner conversou com Verstappen e Ricciardo no circuito de Baku após o confronto, e afirmou que a dupla foi egoísta ao “roubar da equipe” um bom resultado.

“As coisas são discutidas a portas fechadas, mas os pilotos no final do dia pilotam para um time e os dois reconhecem que estragaram as coisas hoje”, disse ele.

“Eles vão se desculpar com a equipe e todos os membros da equipe, porque é um esporte coletivo e que parece ter sido esquecido.”

Apesar da ação próxima no início da corrida entra a dupla da Red Bull, Horner disse que não havia intenção de intervir e impor ordens de equipe.

“Provavelmente tivemos três incidentes entre os dois ao longo do grande prêmio”, acrescentou. “Eles tocaram as rodas antes na corrida, dissemos a eles para acalmá-los um pouco – seus engenheiros estão gerenciando e trabalhando com os pilotos.

“Mas não queremos interferir em deixá-los ir roda com roda. Eles têm sido bons nisso até agora. E o que sempre dissemos – dê espaço aos outros e vamos deixá-los correr.

“Eles vinham fazendo isso durante todo o grande prêmio até aquele infeliz acidente.

“Eu não estou atribuindo culpa de uma forma ou de outra, a qualquer um dos pilotos – ambos são culpados por isso e é a equipe que infelizmente está perdendo.”

Quando perguntado se a equipe continuaria a deixar os dois pilotos correrem, Horner disse: “Nossa intenção é continuar a deixá-los correr, mas eles têm que mostrar a equipe o respeito uns aos outros, e dar espaço.”

“Eles foram lembrados de que fazem parte de uma equipe e têm uma responsabilidade no papel que desempenham, sendo ambos altamente remunerados para atuar com o interesse da equipe, não apenas por eles mesmos. A mensagem foi entregue com muita clareza. “