Daniel Ricciardo renovar seu contrato com a Red Bull deve ser uma mera formalidade, pelo menos é o que espera Christian Horner.
O australiano ainda tem que assinar um novo contrato com a Red Bull, mas já aconteceram algumas conversas com o proprietário da equipe, Dietrich Mateschitz durante o final de semana do grande prêmio Austríaco.
Existem especulações de que o dono da Red Bull jogou seu peso nas negociações, interessado em que a equipe retenha um dos pilotos mais competitivos da atualidade. E Horner está esperando que Ricciardo assine e feche com a equipe antes da Fórmula 1 parar em agosto para as férias de verão europeu.
“Nós iremos agora ao ponto de encontro entre os dois lados para continuar esta relação”, disse o chefe da equipe para a ‘APP’.
“Então agora é só uma questão de ir realmente aos detalhes e chegarmos a uma conclusão que certamente será tomada antes das férias de verão”.
Horner admite que Ricciardo quer aprender mais sobre os motores da Red Bull antes de se comprometer com a equipe.
“Obviamente, uma das coisas que ele está esperando é entender onde nós chegaremos com nossos motores. Esta é a decisão que está por trás de tudo”, disse Horner.
Isto entretanto, pode ser um obstáculo para um novo acordo.
Horner completou: “Esperamos que seja apenas uma formalidade, a menos que Lewis anuncie sua aposentadoria no final de semana do grande prêmio da Inglaterra”.