Horner sobre os rumores do GP de Londres: “É possível com a Liberty”

A atual dona da Fórmla 1, Liberty Media, ainda faz mistério sobre uma possível corrida em Londres, calcula o chefe da Red Bull Christian Horner, entre incertezas sobre o futuro do GP da Inglaterra

Silverstone invocou uma “cláusula de parada” no contrato como a F1, o que significa que a corrida de 2019 é a última que ocorrerá nos termos do acordo atual. Entretanto ainda não há decisão sobre uma possível extensão de contrato.

Em meio a possibilidade do GP da Inglaterra do ano que vem ser o último em Silverstone, Horner diz que Londres é uma séria opção para a Liberty.

“Acho que Silverstone é a casa do automobilismo na Inglaterra”, disse Horner à imprensa. “É uma ótima pista, o aceso ao circuito agora está muito bom e o número de fans ingleses que irá comparecer na etapa desse ano é enorme, acho que veremos outra vez os lugares esgotados”.

“Nesse fim de semana, parece que a BRDC (dona de Silverstone) e a Liberty estão próximas e conversando mais positivamente sobre o engajamento dos fans, e o que eles podem fazer para melhorar ainda mais o espetáculo”.

“Acho que existe um desejo da Liberty de realizar uma corrida de rua em Londres, e possivelmente em um futuro ideal, ter as duas corridas na Inglaterra. Uma corrida de rua em Londres e o GP tradicional em Silverstone”, acrescentou Horner. “Porém, obviamente, a competição por uma data no calendário é enorme. É difícil visualizar dois GPs ingleses”.

Quando perguntado sobre a possibilidade de um GP em Londres, Horner disse: “Com a Liberty eu acho que é possível. Como visto da discussão deles com Miami, eles potencialmente estão procurando diferentes modelos para mercados chave, e eu acho que não há porque não ter uma corrida em Londres em um ano, em outro ano em Paris”.

“Você pode achar ótimas avenidas. Levar a F1 para as pessoas já está provado que funciona, algumas das melhores corridas são corridas de rua”.