Horner vê problema: “Temos que terminar as corridas”

A Red Bull Racing e Max Verstappen pareciam estar a caminho de um pódio no GP do Bahrein. Mas isso ficou longe de ser a verdade, já que a equipe ficou de mãos vazias depois de ambos de seus pilotos terem que abandonar a corrida. O chefe da equipe, Christian Horner, ficou desapontado.

O time austríaco fez de tudo para dificultar as coisas para a Ferrari. A Red Bull fez o ‘undercut’ duas vezes, mas isso acabou não ajudando de fato. Enquanto isso, o piloto holandês reclamou no rádio sobre a maneira como sua equipe lidou com os pneus. Segundo Horner, a críticas não foram inteiramente justificadas.

“Se você demandar demais dos pneus imediatamente, você pagará o preço por isso mais tarde”, disse Horner ao The Telegraph. “É um equilíbrio que você precisa encontrar. Podemos ter subestimado o undercut, mas acho que a Ferrari foi simplesmente um pouco mais rápida hoje. Mesmo que Max tivesse assumido a liderança, eles provavelmente nos ultrapassariam. Foi uma boa luta entre Max e Leclerc. Max sabe que é um longo ano e é pragmático. Mas está claro que precisamos resolver isso.”

Horner viu que a Red Bull era claramente mais forte que a Mercedes no Bahrein, mas ao mesmo tempo observou que a Ferrari deixou uma impressão muito positiva. Portanto, era praticamente impossível para Verstappen manter a Ferrari atrás dele e, assim, conquistar a vitória.

“Temos um conceito diferente”, explicou o chefe da equipe à Viaplay. “A equipe técnica trabalhou até tarde no carro do ano passado, então eles também estavam atrasados com o carro deste ano em comparação com os nossos rivais. Eles fizeram um excelente trabalho, estar a menos de um décimo da pole e competir pela vitória é uma conquista fantástica da equipe, mas temos que terminar as corridas.”