Está claro que a Ferrari precisa mudar as coisas dentro da equipe, após uma primeira metade da temporada com muitas decisões erradas. No entanto, isso não significa necessariamente que os italianos precisem fazer grandes mudanças no topo da equipe.
O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, acredita que nada precisa ser mudado na Scuderia. A equipe já cometeu vários erros estratégicos nesta temporada, mais recentemente no GP da Hungria. De acordo com o jornalista de Fórmula 1, Mark Hughes, os italianos precisam encontrar uma maneira melhor de trabalhar e construir confiança dentro da equipe. Não adianta voltar aos maus hábitos do passado.
“Demitir o cara no comando é o que a Ferrari costumava fazer, exceto na era Ross Brawn/Jean Todt, e isso levou a uma sequência da equipe caindo cada vez mais para trás, e operando sob uma cultura de medo”, disse o britânico ao The Race.
A Ferrari está muito atrás no campeonato de construtores. Será difícil vencer a Red Bull na segunda metade da temporada. Vários especialistas e fãs acreditam que Binotto e partes da equipe estratégica devem ser demitidos, mas, segundo Hughes, essa não é a solução. “O que Binotto fez foi mudar isso. Acho que ele está muito mais certo do que errado. Demitir o homem responsável, porque as coisas deram errado, seria absolutamente a maneira errada de pensar e agir”, finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.