O início dos primeiros dias de testes na Fórmula 1, também marca o início de uma nova era na categoria. Com a introdução dos novos regulamentos, muita coisa mudou nos carros. Mark Hughes deu sua opinião após o primeiro dia.
Hughes, jornalista de F1, esteve presente hoje no circuito de Barcelona e assim pôde conhecer de perto os novos carros. Ele imediatamente percebeu que os carros se comportam de maneira diferente na pista, com relação aos carros anteriores.
No site do The Race, Hughes escreveu suas observações sobre os novos carros. Ele disse que os carros têm mais dificuldade aerodinâmica em algumas curvas de baixa velocidade por causa do peso extra dos novos pneus Pirelli de 18 polegadas, algo que os pilotos podem sentir muito bem durante a frenagem. Eles também não podem mais usar a zebra em algumas curvas por causa da rigidez da suspensão.
Nas curvas de alta velocidade, no entanto, é uma história diferente. Lá, os carros parecem mais rápidos do que nunca, porque há menos resistência do ar devido às asas menos eficazes.
Hughes comentou: “Há um carro que está administrando isso extremamente bem. Talvez ele tenha menos combustível do que a Mercedes e a Ferrari que estão rodando ao mesmo tempo, talvez seja apenas porque seus pneus são mais novos, mas a McLaren de Lando Norris é ‘dinamite’ por aqui, com muita aderência”, afirmou o jornalista.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon