Nico Hulkenberg acredita que Daniel Ricciardo dará à Renault informações vitais sobre seus rivais, quando chegar para a temporada de 2019. O australiano se transfere da Red Bull após 10 anos.
Hulkenberg, que corre pela Renault desde 2017, está animado com a perspectiva da chegada de Ricciardo. Ele sugere que a equipe precisa de um novo olhar, e alguém vindo de uma equipe rival e que esteja um pouco à frente, pode ajudar a melhorar as configurações do carro.
“Ele vai trazer um sopro de ar fresco, e ele certamente terá algumas informações importantes vindas da Red Bull”, disse o alemão à AMUS.
“Algumas coisas como ajustar o carro, por exemplo. Acho que será interessante para nós. Nós, pilotos, não somos técnicos e certamente não somos engenheiros aerodinâmicos, então ele não pode dizer ‘devemos fazer isso ou aquilo’. Infelizmente, não se trabalha assim”.
“Mas ele poderia nos ajudar, explicando o que a Red Bull fez quando montou o carro, ou que sistemas eles têm em seu carro.”
A Red Bull deve ter previsto um pouco isso. Eles impediram Ricciardo de testar com a Renault durante os testes pós-GP de Abu Dhabi no final da temporada. A batalha da Renault com a Red Bull pode durar toda a temporada, já que ambas pretendem avançar para o topo do grid em 2020.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.