Hulkenberg na Williams F1 em 2022?

Nico Hulkenberg está cada vez mais sendo vinculado a um retorno à Williams na Fórmula 1. O alemão fez sua estreia no esporte por esta equipe e agora espera fazer seu retorno pelo time novamente.

No final de 2019, ficou claro que Hulkenberg perderia seu lugar na Fórmula 1. Não havia lugar para ele na Renault com a chegada de Daniel Ricciardo, e outras equipes também não estavam interessadas em usar os serviços do alemão. Nico ainda correu na F1 em três ocasiões em 2020, substituindo Sergio Perez e Lance Stroll na Racing Point (atual Aston Martin).

Nessas participações, Hulkenberg impressionou tanto que foi novamente colocado no centro das atenções. Ele também foi nomeado como candidato ao segundo lugar na Red Bull para 2021, mas foi Sergio Perez quem ficou com a vaga, o que significa que Hulkenberg ficou de fora mais um ano.

No entanto, Hulkenberg também é realista: “Se meu retorno à Fórmula 1 em 2022 não for bem-sucedido, o capítulo da F1 provavelmente acabou para mim”, disse o alemão recentemente. Mas esse pode ainda não ser o caso, já que a Williams quer escolher pilotos com talento em 2022, e não necessariamente com um saco de dinheiro, e então Hulkenberg de repente voltou a ser cogitado.

Em declarações à AvD Motor and Sport Magazine, Jost Capito, CEO da Williams, não negou as negociações com Hulkenberg. “Quando digo que falei com todos os pilotos sem contrato, mas que querem contrato, não preciso mencionar todos os nomes”, disse ele de acordo com o Speedweek.com.

No entanto, é tudo uma questão de esperar para ver o que a Mercedes vai fazer. Eles determinarão primeiro se George Russell ou Valtteri Bottas conseguirá o lugar ao lado de Lewis Hamilton. Uma vez que isso seja definido e anunciado, a ‘bola pode começar a rolar’ para as outras equipes e pilotos.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon