Nico Hulkenberg pode voltar ao grid da F1 na próxima temporada, depois que o chefe da equipe Williams, Jost Capito, incluiu o alemão em sua ‘lista’ de candidatos.
Com a provável mudança de George Russell para a Mercedes, isso deixaria a Williams com um lugar vago ao lado de Nicholas Latifi.
Questionado sobre se Hulkenberg estava na disputa por essa possível vaga, Capito disse: “No momento não excluímos nenhum piloto que esteja disponível para o próximo ano, e Nico está disponível para o próximo. Temos uma lista bastante grande.”
Hulkenberg é frequentemente apontado como um dos maiores talentos do esporte, mas ele continua sem uma vaga na categoria, mesmo depois de suas 179 largadas na F1.
O piloto de 33 anos correu pela primeira vez um carro de F1 em um teste com a Williams em 2007, e fez sua estreia nas corridas pela equipe três anos depois. Ele correu pela Force India, Sauber e Renault, antes de sair do grid em 2019.
Depois de garantir uma posição como piloto de teste e reserva da Racing Point, ele fez três participações no ano passado, quando os dois pilotos titulares da equipe, Sergio Perez e Lance Stroll, foram afastados por infecção de Covid-19.
Se Russell se mudar para a Mercedes, no entanto, acredita-se que o cenário mais provável seja uma troca direta com o atual companheiro de equipe de Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, que também já correu na Williams no início de sua carreira.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon