Foto: XPB Images
Nico Hulkenberg pode voltar ao grid da F1 na próxima temporada, depois que o chefe da equipe Williams, Jost Capito, incluiu o alemão em sua ‘lista’ de candidatos.
Com a provável mudança de George Russell para a Mercedes, isso deixaria a Williams com um lugar vago ao lado de Nicholas Latifi.
Questionado sobre se Hulkenberg estava na disputa por essa possível vaga, Capito disse: “No momento não excluímos nenhum piloto que esteja disponível para o próximo ano, e Nico está disponível para o próximo. Temos uma lista bastante grande.”
Hulkenberg é frequentemente apontado como um dos maiores talentos do esporte, mas ele continua sem uma vaga na categoria, mesmo depois de suas 179 largadas na F1.
O piloto de 33 anos correu pela primeira vez um carro de F1 em um teste com a Williams em 2007, e fez sua estreia nas corridas pela equipe três anos depois. Ele correu pela Force India, Sauber e Renault, antes de sair do grid em 2019.
Depois de garantir uma posição como piloto de teste e reserva da Racing Point, ele fez três participações no ano passado, quando os dois pilotos titulares da equipe, Sergio Perez e Lance Stroll, foram afastados por infecção de Covid-19.
Se Russell se mudar para a Mercedes, no entanto, acredita-se que o cenário mais provável seja uma troca direta com o atual companheiro de equipe de Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, que também já correu na Williams no início de sua carreira.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.