F1
|
28 de outubro de 2018 11:30

Hulkenberg: P7 é “o melhor que posso fazer”

Nico Hulkenberg admitiu que a classificação em sétimo na Cidade do México foi a melhor possível para a equipe Renault. A equipe de Enstone vem sendo confortavelmente a melhor do resto neste fim de semana, incluindo um terceiro e quinto lugares, na segunda sessão de treinos do fim de semana.

No entanto, durante o Q3 o grid voltou ao normal, com Hulkenberg entrando em sétimo, à frente do companheiro de equipe Carlos Sainz.

“Acho que é o melhor que posso pedir, o melhor que posso fazer”, disse Hulkenberg.

“É uma sensação boa e gratificante se você conseguir tirar tudo o que puder do carro e de você mesmo, e isso é tudo que você pode fazer. Sabemos que com esses seis carros de topo não podemos competir ainda, esperamos que no próximo ano, mas com hoje, estou muito feliz.”

Quando perguntado se ele poderia entrar entre os seis primeiros na corrida deste domingo, ele respondeu dizendo que gostaria que ele pudesse, mas o “quadro realista não é”.

“Eu acho que em ritmo de corrida a diferença será maior e geralmente é melhor para eles”, acrescentou o alemão.

“Ainda não é a nossa hora. Nós temos a luta com Haas e todos os outros, então precisamos apenas manter uma corrida limpa e marcar tantos pontos quanto possível.”

Eles lideram o Haas por 22 pontos, e com os dois carros da equipe norte-americana largando no fim do grid mexicano, esta pode ser a corrida que a Renault efetivamente conquista o “Campeonato de Fórmula 1.5”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.