Após o surpreendente retorno de Kevin Magnussen à Haas, há outro velho amigo no grid neste fim de semana no Bahrein. Nico Hulkenberg assume o lugar de Sebastian Vettel na Aston Martin. O alemão está ansioso para voltar a um carro de F1.
Na quinta-feira, chegou a notícia de que Vettel foi infectado com o coronavírus e, portanto, deve perder a primeira corrida da temporada. Não é um grande começo para o tetracampeão mundial, mas Hulkenberg terá outra chance de se sentar em um carro de F1.
Na verdade, não é a primeira vez que vemos o ex-piloto de F1 de volta durante uma temporada como substituto. Em 2020, Hulkenberg preencheu três vezes os pilotos infectados com coronavírus, e seus resultados certamente não foram ruins. A Aston Martin ficará, portanto, feliz em ter um piloto como Hulkenberg no banco.
Na conta do Twitter da Aston Martin, Hulkenberg reage ao seu primeiro dia com a equipe. “Acho que está tudo bem. Eu me adaptei um pouco, obviamente comecei do zero esta manhã. Me adaptei bem, mas ainda há espaço para melhorias.”
Os novos regulamentos, significam que o alemão tem que se acostumar com muitas coisas, enquanto o resto do pelotão já teve a chance de se familiarizar com os novos carros durante os dias de teste. “Hoje foi apenas uma sobrecarga de informações, de dados, de tudo, muitas emoções também, obviamente. Mas foi legal estar de volta num carro de F1, tendo a sensação da velocidade, tendo a força G de volta, então eu me diverti e estou ansioso para o resto”, finaliza Hulkenberg.