Hulkenberg “sobrevive” a ameaça dos pilotos pagantes na F1

Nico Hulkenberg, um piloto cujo talento brilhou apesar da tendência dos pilotos pagantes, falou sobre o controverso cenário na Fórmula 1.

Os pilotos pagantes sempre fizeram parte do grid da categoria, mas nos últimos tempos eles tem chegado com força, trazendo é claro muito dinheiro.

Entretanto, nem sempre eles trouxeram talento suficiente para o esporte, talvez ainda retirando o espaço de promessas deixadas de lado, devido à falta de apoio financeiro.

Hulkenberg correu para as equipes do meio-campo Williams, Force India, Sauber e Renault em sua carreira, mas ainda não alcançou um pódio, apesar de boas performances na pista.

O piloto alemão mostrou talento em sua temporada de estreia, ao conquistar a pole position no Brasil com a Williams, apesar disso foi substituído mais tarde pelo financeiramente apoiado Pastor Maldonado.

Mas Hulkenberg está orgulhoso da forma como manteve o seu lugar na F1, contra todos os pilotos pagantes.

“Ainda estar aqui e ter sobrevivido, acho que diz algo sobre mim e sobre o piloto que sou”, disse Hulkenberg ao ‘Motorsport’.

“Mas nós sabemos que você precisa ter o timing certo, você precisa estar no carro certo no momento certo. É por isso que estou aqui agora. Minha carreira não está terminada.

“Eu tenho um parceiro de equipe muito bom com a Renault agora, e obviamente temos um alvo em conjunto e uma visão, pela qual estamos lutando e trabalhando”, acrescentou.

Com Daniel Ricciardo se juntando à Renault, para a próxima temporada, a equipe deve produzir um carro melhor, então talvez Hulkenberg possa conquistar seu pódio mais cedo ou mais tarde.