A F1 disputa a segunda etapa da temporada 2021 neste domingo. A categoria desembarcou em Ímola para o GP da Emília-Romanha e uma das grandes expectativas para a prova é ver se a previsão de chuva se concretiza para a hora da corrida. Mas a meteorologia já aponta cenário diferente para o circuito Enzo e Dino Ferrari.
O dia amanheceu nublado na área do autódromo italiano. Entretanto, de acordo com as mais recentes informações sobre o tempo, tiradas do site Weather Channel, para o horário da largada, às 15h locais, a probabilidade de chuva está bastante reduzida. Apesar da temperatura baixa – cerca de 13ºC -, a probabilidade de cair água é de apenas 10%.
Com o andar da corrida, a possibilidade de precipitação reduz ainda mais – cai para apenas 1%, enquanto a umidade do ar fica em torno de 47%. Em relação ao vento, a velocidade vai ser consideravelmente alta, com previsão de que soprem a 13 km/h.
A mídia especializada presente no circuito italiano chegou a relatar chuva considerável na Tamburello com 1h para a largada. Com a pista molhada em apenas um trecho do traçado, a expectativa também passa a ser qual vai ser a estratégia das equipes para a saída.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.