Foto: Johannes EISELE / AFP
Christian Horner acha que Daniel Ricciardo deveria se comprometer com a Red Bull para o futuro. O australiano, que venceu na China, ficará sem contrato no final do ano e está sendo ligado a possíveis transferências para a Mercedes ou a Ferrari.
Ele disse que as negociações de contratos para 2019 não começaram, e o campeão mundial de 2016 acretita que Ricciardo deveria falar primeiro com a Ferrari.
“Eu me lembro e odiar tê-lo atrás de mim nas corridas”, disse Rosberg na China. “Se eu fosse ele, iria para a Ferrari. É o melhor carro no momento e ele sabe que pode vencer o Sebastian”, disse o alemão à ‘Auto Bild’.
Outros não têm tanta certeza. Isso porque, enquanto Kimi Raikkonen está em boa forma até agora este ano, a Ferrari pode, de fato, estar taticamente favorecendo Sebastian Vettel nas corridas. Referindo-se à estratégia na China, o chefe da Red Bull, Horner, disse ao jornal ‘Ilta Sonomat’: “Se você olhar para a corrida de Kimi, realmente não deu pra entender a tática”.
E então ele acha que ficar na Red Bull seria o melhor cenário para a carreira de Ricciardo: “Eu acho que Daniel está feliz onde ele está no momento. Se pudermos continuar a lhe dar um carro como fizemos nesta corrida, porque ele deveria ir para outro lugar?”, Horner disse.
“Ele se tornou um profissional completo e eu acho que sua forma atingiu seu auge há dois anos. Ele tem experiência e velocidade – uma ótima combinação. Acho que comparado a Max, que ainda é muito jovem e está adquirindo experiência, Daniel está em outra etapa de sua carreira”, acrescentou Horner.
De fato, falando após o Grande Prêmio da China, onde Verstappen cometeu erros importantes, outro funcionário da Red Bull, Dr. Helmut Marko, disse: “Daniel foi impecável. Você pode ver quem consegue ultrapassar e quem não consegue. Max ainda é muito impetuoso”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.