Incerto sobre o futuro, Carloz Sainz quer um contrato de dois anos independente da equipe

Com as novas regras que vão surgir em 2021, nenhum dos pilotos quer arriscar mais de dois anos de contrato com alguma equipe, e Carlos Sainz não pensa diferente, porém os dilemas do piloto vão além disso.

O espanhol está emprestado para a Renault, mas continua com o contrato na Red Bull Racing, seu futuro depende quase exclusivamente da decisão de Daniel Ricciardo.

Sua equipe atual quer mante-lo mais alguns anos, mas também existe o interesse da Renault em Esteban Ocon, da Force India, “nesta fase do ano, mais uma vez, meu futuro é incerto como tem sido nos últimos três anos, o que significa que estou acostumado com isso. Eu sei como viver com isso”, disse Sainz ao site Crash.net.

Contudo, independente de com quem Sainz assinar, ele quer que seja por dois anos e vai além das mudanças de 2021 “Espero estar ansioso para assinar um contrato de dois anos com a minha futura equipe para garantir que no próximo ano eu não esteja nesta posição novamente”.

De acordo com o espanhol, essas incertezas do futuro, atrapalham no desempenho em pista e ele quer se livrar desse peso, “nosso trabalho é garantir que, quando você coloca seu capacete, não tenha nada em sua cabeça, finalizou.