Investigação sobre DRS da Mercedes de Hamilton será concluída neste sábado

A FIA aguardará o sábado (13) para concluir a investigação sobre o DRS da Mercedes de Lewis Hamilton, piloto que foi o mais rápido da classificação para a Sprint Qualifying do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, realizada nesta sexta-feira no Autódromo de Interlagos. O carro está sob investigação desde o encerramento da definição das posições de largada para a “mini corrida”.

Hamilton foi o mais veloz da classificação, batendo Max Verstappen por quatro décimos. Depois, foi constatada uma abertura acima do permitido por regulamento da asa móvel do Mercedes número 44, que passou a ser investigado. Caso seja punido, a tendência é de que o inglês tenha de largar do fim do grid na Sprint Qualifying.

“Os Comissários por este meio ordenam que o Delegado Técnico supervisione a remoção da asa traseira do carro 44, e apreenda esta parte sob o selo. Além disso, o Delegado Técnico deve supervisionar a transição do carro 44 para as condições noturnas, permitindo apenas as ações necessárias para guardar o carro”, diz o último comunicado da FIA sobre o assunto.

A Sprint Qualifying está marcada para 16h30 deste sábado, mas antes haverá a realização do segundo treino livre do final de semana, ao meio-dia. O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 será disputado no domingo, às 14h.