O iRacing e a equipe de Fórmula 1 da Mercedes-AMG Petronas anunciaram nesta quarta-feira, 22 de setembro, uma parceria que trará vários carros novos para a plataforma de corridas virtuais.
Encabeçado pelo Merecedes-AMG F1 W12, que atualmente lidera a classificação dos construtores na Fórmula 1, a parceria reflete o desejo do iRacing em trazer novos carros e pistas mais importantes do mundo a uma experiência completa de simulação.
“Não poderíamos estar mais animados em adicionar carros de corrida de nível mundial como o Mercedes-AMG F1 W12 E Performance ao iRacing em um futuro próximo”, disse o vice-presidente executivo da iRacing, Steve Myers.
“A Mercedes-AMG Petronas F1 Team tem sido a marca dominante no mais alto nível do automobilismo por algum tempo, saindo de sete campeonatos consecutivos para seus carros e pilotos e trazendo seus carros para o iRacing estabelece ainda mais nosso compromisso com os nossos quase 200.000 iRacers dedicados a experiência de corrida simulada mais autêntica do mundo.”
“Temos trabalhado em estreita colaboração com o iRacing desde o início de 2021 para trazer o W12 ao ambiente virtual do iRacing”, disse James Vowles, Diretor de Estratégia de Motorsport, Equipe de Fórmula Um da Mercedes-AMG Petronas.
“A intenção era criar uma representação tão precisa do W12 quanto possível do ponto de vista de desempenho e direção. Ao longo do processo, mantivemos uma relação única e próxima com os desenvolvedores, o que gerou um modelo que esperamos que todos gostem de pilotar tanto quanto nossos pilotos.”
O trabalho de trazer os veículos da equipe Mercedes-AMG Petronas F1 para o iRacing foi um processo extenso. Como parte do trabalho de desenvolvimento, a equipe realizou testes extensivos no iRacing e forneceu feedback e dados para melhorar o modelo físico geral do iRacing. Muitos desses ajustes no modelo físico já foram implantados na base de usuários do iRacing.
Além do W12, o iRacing trabalhará no próximo ano para trazer o veículo de 2022 da equipe para o simulador. O carro de 2022 está sendo desenvolvido para um conjunto revisado de regulamentos do campeonato. Os novos regulamentos técnicos incluirão a reintrodução do efeito solo pela primeira vez desde os anos 80, unidades de potência simplificadas, certos componentes padronizados e rodas maiores de 18 polegadas, entre muitas outras mudanças.
A adição do dos carros da equipe Mercedes-AMG F1 vem depois que o iRacing já anunciou uma série de locais que recebem a F1 atualmente, incluindo o Hockenheiring, Red Bull Ring e Hungaroring, nos últimos meses. Eles se juntam a outros como Silverstone, Spa-Francorchamps, Monza, Suzuka, Circuito das Américas, entre outros.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon