Isack Hadjar acredita ser o “próximo na fila” para vaga na F1 pela Red Bull

Isack Hadjar, piloto do programa Red Bull Junior, afirmou estar em posição privilegiada para uma futura promoção à Fórmula 1, enquanto batalha por uma oportunidade no grid de 2025.

Atualmente, o piloto compete pela Campos na Fórmula 2 e está a apenas quatro pontos e meio do líder do campeonato, Gabriel Bortoleto, com duas etapas restantes na temporada. Paralelamente, Hadjar enfrenta uma disputa com o argentino Franco Colapinto por uma chance nas equipes da Red Bull.

“Eu diria que minhas chances [de uma vaga na F1 em 2025] estão vivas, pelo menos”, Hadjar disse à Autosport.  “Obviamente, isso não depende apenas de mim.  Muita coisa está acontecendo na AlphaTauri e na Red Bull, qualquer coisa pode acontecer”.  

“E, obviamente, eu sou o próximo na fila. Isso é um fato. Não sei quais decisões eles vão tomar, mas espero estar aqui e tentando estar pronto para o próximo ano, de qualquer forma.”  

O grid da Fórmula 2 em 2024 tem mostrado sua força, com pilotos como Colapinto e Oliver Bearman já deixando suas marcas na F1 este ano. Além deles, talentos como Gabriel Bortoleto, Andrea Kimi Antonelli e Jack Doohan, que farão suas estreias na Fórmula 1 no próximo ano, também têm mostrado seu potencial.

“Isso mostra que nossa geração é boa”, exclamou Hadjar. “Por um tempo, achamos que a experiência era o principal, e que você não poderia chegar e superar um cara com 10 anos de F1 – mas, na verdade, você pode. Se você é rápido, você é rápido. Então eles fizeram bem para nós, mostrando o que o grid da F2 pode produzir na F1.”  

Hadjar avalia que, por mais que Colapinto esteja chamando a atenção no paddock desde sua esteia, principalmente de Christian Horner, chefe da Red Bull, ele acredita que sua longa trajetória no programa Red Bull pode contar a seu favor.

“[Colapinto é] um piloto rápido, e ele prova que é rápido”, disse Hadjar. “Eu estou no programa [da Red Bull] há três anos, sou o segundo colocado na F2, sou o reserva da equipe… É assim que é.”  

Apesar das dificuldades enfrentadas, Hadjar avalia que sua temporada de 2024 foi positiva, mesmo enfrentando “problemas mecânicos e uma série de altos e baixos”. Se não conseguir uma vaga de titular em 2025, Hadjar admite que terá de se conformar com o papel de reserva, mesmo que isso não seja sua preferência.

“Quero dizer, eu obviamente não estaria bem com isso, porque você quer correr”, disse Hadjar. “Mas, se for isso que tiver de ser, então eu vou aceitar e pensar no futuro.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.