Jacques Villeneuve diz que seria um erro a contratação de Charles Leclerc pela Ferrari porque ele ainda não está preparado
O canadense campeão da temporada de Fórmula 1 de 1997 disse à ‘Auto Bild’ que a Ferrari pode arruinar a carreira de Leclerc caso promovam o monegasco em 2019.
Independente do que aconteça, a equipe italiana tem o controle da carreira no piloto no momento, sendo ele da academia de pilotos da Ferrari. É uma possibilidade que Charles Leclerc seja promovido da Sauber para a equipe de Maranello em 2019, porém Villeneuve alerta que seria melhor deixa-lo na esquipe em que está por mais um ano, para uma melhor preparação.
“Acho que é muito cedo para ele. Por um lado, Ferrari arrisca queima-lo se for batido por Vettel. No outro lado, eles precisam de um segundo piloto experiente, e Kimi Raikkonen está estável”, disse Villeneuve.
“Se Sebastian [Vettel] tiver que desenvolver sozinho o carro do ano que vem, será uma desvantagem. Eu deixaria Leclerc onde está por mais um ano para se desenvolver e aprender”.
Durante a semana passada, Leclerc tem sido ligado fortemente a Ferrari. Perguntaram para o monegasco no paddock da Áustria sobre a possibilidade de dirigir o carro vermelho, mas ele negou e disse que seria um sonho”.