Jean Alesi luta pela volta do GP da França ao calendário da Fórmula 1

Novo diretor do Circuito Paul Ricard busca reacender o entusiasmo pela corrida em seu país, mas enfrenta obstáculos políticos

Jean Alesi é o novo diretor do Circuito Paul Ricard. O ex-piloto da Fórmula 1 contou ao Motorsport.com sobre seu ardente desejo de ver o Grande Prêmio da França retornar ao calendário da categoria de corrida, embora ele compreenda que será difícil.

A Fórmula 1 vem enfrentando muito interesse em sediar fins de semana de corrida há alguns anos, então precisou tomar uma escolha no ano passado. O fim de semana na França caiu em parte por causa disso. É uma escolha que Alesi lamenta profundamente.

“O problema com a Fórmula 1 na França não está com o circuito, é com a política”, ele observa. “É provavelmente o único Grande Prêmio da F1 que nunca teve um presidente vindo assistir – exceto em Magny-Cours uma vez, quando [Francois] Mitterrand compareceu como parte de seu desejo político para que a corrida estivesse lá.”

Alesi olha para a política francesa
Alesi, no entanto, não desiste. Como o chefe recém-chegado do circuito, ele espera, como francês, garantir que haja entusiasmo e que a Fórmula 1 possa ser admirada novamente em sua terra natal em alguns anos. Ele planeja bater na porta do presidente Emmanuel Macron para isso.

“Claro, parte de meu novo papel será enviar uma carta, solicitar uma reunião com o presidente da França, mas eu não sei se isso acontecerá. Se acontecer e conseguirmos o retorno do GP da França, eu seria o homem mais feliz do mundo!”

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram