Jean-Eric Vergne recebe proposta para retorno à Fórmula 1 em 2019

Jean-Eric Vergne afirma que foi abordado por uma equipe sobre um possível retorno para a Fórmula 1 em 2019.

O ex-piloto da Toro Rosso e ex-piloto de teste e desenvolvimento da Ferrari é agora o atual campeão da Fórmula E, tendo acumulado um número recorde de pontos na temporada elétrica, com o time da Techeetah.

O forte 2018 do piloto pode ter gerado uma série de abordagens, de várias equipes em séries diferentes, incluindo um investida surgida na F1.

“É uma possibilidade. É engraçado como o mundo do automobilismo muda. Quando você muda seu estado de espírito, quando você muda um pouco como você trabalha, você vê os resultados imediatamente”, disse Vergne à publicação ‘Crash-net’.

“Três anos atrás, eu não acho que ninguém teria me chamado da F1 e dito: ‘Ei, você tem um contrato para a próxima temporada’, Então é ótimo”, acrescentou o francês.

Vergne não revelou qual equipe em particular fez a chamada de dentro da F1, mas disse que ficaria feliz em retornar, especialmente se o grid estivesse mais próximo e mais competitivo.

“Talvez a Fórmula 1 queira mudar isso um pouco. Essa é a coisa boa sobre a Fórmula E. Com a nossa equipe (Techeetah), é como se Marussia tivesse vencido na Fórmula 1. Seria impossível na F1”, acrescentou Vergne.

“Mas talvez isso possa mudar. Talvez algumas equipes possam aumentar suas apostas e começar a lutar por vitórias novamente.

“É algo que me interessaria, ter outro novo grande desafio. Desta vez, acho que teria todas as ferramentas à minha disposição para fazer um bom trabalho na F1”, revelou o piloto francês.