Jean Todt afasta rumores de envolvimento com resultados da investigação do Ferrari-gate

Atual presidente da FIA, Jean Todt foi questionado pelo jornal italiano Corriere Della Sera sobre seu comportamento em relação à investigação do Ferrari-gate, encerrada no início deste ano.

Jean Todt afirmou ter consciência tranquila em relação aos resultados da investigação e novamente afastou os rumores que sua relação com a escuderia italiana possa ter influenciado no processo.

“Estes são rumores inevitáveis. Todos os dias há novos e desta forma que funciona, leva uma semana e depois seguimos em frente.”

“A verdade é que, quando aceitei esta missão [presidente da FIA], sabia que tinha de assumir todos os lados positivos e negativos. Minha consciência está limpa. Para mim, o mais importante é ser transparente com os membros e a ética da FIA.”

“O caso foi tratado de forma profissional e transparente, de acordo com as regras. Eu tenho que tomar decisões sobre muitas coisas com base no que me é proposto por aqueles que me ajudam a fornecer as informações. Eu não ajo sozinho.”

Cabe ressaltar ainda que o atual manager de Charles Leclerc é Nicolas Todt, filho de Jean Todt e fundador da organização ART Grand Prix.

No último dia de testes da F1 em Barcelona neste ano, a FIA divulgou um comunicado afirmando que havia chegado à um acordo com a Ferrari encerrando as investigações do Ferrari-gate.