O ex-chefe de equipe, Eddie Jordan, criticou a nova geração de carros de Fórmula 1, chamando-os de “vergonha” e questionando as mudanças nos regulamentos.
Muitos fãs ainda relembram do motor V10s, e como os pareciam no passado. Em seu Podcast ‘Fórmula for Success’ com o David Coulthard, Jordan destacou sua insatisfação com o caminho que o esporte seguiu e que, nem mesmo as performances dos pilotos compensam isso: “Quero dizer, esses carros… Vamos ser justos com Lewis, Max e Lando, o que eles estão fazendo é incrível. Mas esses carros são tratores. Eles têm 1000 kg, muito acima do peso”, afirmou Jordan.
Jordan também comentou sua decepção com os regulamentos: “Vergonha dos regulamentos. Que vergonha para os organizadores. E vergonha para as pessoas que têm a Fórmula 1 profundamente enterrada em suas almas porque permitiram que este esporte desse um passo que pode nunca mais voltar. Eu absolutamente os odeio por isso,” acrescentou.
A atual geração de carros foram introduzidas em 2022, e terá novos regulamentos em 2026.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.