Foto: XPB Images
A transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025 movimentou o mundo da Fórmula 1. Enquanto o heptacampeão busca seu oitavo título, tentando superar o também sete vezes campeão, Michael Schumacher, sua mudança pode ter impactos que vão além da equipe italiana, chegando até mesmo a outros pilotos, como Max Verstappen.
No podcast ‘Formula for Success’, o ex-proprietário de equipe na F1, Eddie Jordan, abordou os aspectos financeiros da mudança de Hamilton, enquanto o ex-piloto David Coulthard, analisou as implicações para outros pilotos, incluindo Verstappen. Coulthard acredita que a presença de Hamilton na Ferrari eleva o nível para todos na Fórmula 1.
“A forma como vejo é que, onde quer que esteja a ‘marca d’água’, isso ajuda todos os outros no esporte”, afirmou Coulthard. “Se Lewis é agora o piloto mais bem pago da Fórmula 1, isso dá a Max um ponto de referência em sua gestão na próxima negociação. Isso ajuda a todos na indústria em um momento em que a Fórmula 1 está crescendo e continua a ver retornos cada vez maiores”, disse ele.
Jordan também comentou sobre o impacto financeiro da contratação de Hamilton para a Ferrari, minimizando o pequeno acidente sofrido pelo piloto durante os testes com o carro de 2023. “Ele terá tempo suficiente da Ferrari. A Ferrari vai construir e vender mais carros de rua e terá um lucro maior por causa de Lewis. Portanto, eles serão capazes de compensar absolutamente qualquer receita ou despesa externa que teriam com Lewis. Será justificado. Não tenho dúvidas de que foi uma decisão financeira e comercial calculada pela Alcon, e acho que eles recuperarão isso muitas vezes”, finalizou Jordan.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.