Jordan King manterá seu papel como piloto de desenvolvimento da Manor em 2016, a equipe confirmou na abertura da segunda fase de testes da pré-temporada da F1 em Barcelona.
King, 22 anos, juntou-se à Manor em 2015 e experimentou um Fórmula 1 pela primeira vez durante os testes de pneus em Abu Dhabi.
Ele também continuará competindo pela GP2 pela Racing Engineering, terminando em 12º no geral em sua campanha no último ano.
“Ter passado tempo na pista junto com a equipe no ano passado foi realmente muito importante para mim e para onde pretendo chegar”, King comentou. “Eu vi todos processos e técnicas que se uma equipe de F1 executa, e tive uma boa idéia de como os pneus funcionam comparado aos dados”.
“Então quando eu tive chance de pilotar o MR03B nos testes de Abu Dhabi, eu pude ter um avanço enorme e me deixou muito confiante”.
“Eu acumulei 300 km nesse teste e adorei cada segundo no carro. Mas agora eu quero fazer agora é correr uma e estou focado no trabalho para conseguir isso”.
“Continuar no papel de desenvolvimento da Manor é a chave para essa progressão”.
“Estou animado por trabalhar com Dave Ryan, Pascal (Wehrlein) e Rio (Haryanto) pela primeira vez, assim como os caras que já estou mais familiarizado”.