Foto: XPB Images
Em sua primeira temporada na McLaren, no ano passado, Daniel Ricciardo ainda teve o benefício da dúvida com seus resultados instáveis. Este ano, no entanto, ele não tem mais a desculpa de ser novo em uma equipe. Os rumores de que o australiano pode ter seu contrato atual (que vai até o final de 2023) interrompido pela equipe, estão se tornando cada vez mais constantes.
Desde sua saída da Red Bull no final da temporada de 2018, Ricciardo não conseguiu impressionar. Depois de dois anos na Renault, ele deixou a equipe um pouco desiludido e foi para a McLaren, na esperança de encontrar sua antiga forma novamente. Nada estava mais longe da verdade, e o sorridente australiano foi facilmente superado por seu jovem companheiro de equipe, Lando Norris. Sua vitória em Monza foi um bom impulso, mas Ricciardo não conseguiu continuar em uma sequência de resultados melhores.
Nesta temporada, Ricciardo também está para trás. Ele marcou apenas 11 pontos, em comparação com 48 de Norris. Em um momento raro na F1, até o chefe da equipe, Zak Brown, recentemente fez críticas a Ricciardo, que não teria correspondido às expectativas. Enquanto isso, já circulam rumores de que o australiano pode não cumprir seu contrato com a McLaren.
Enquanto isso, o ex-dono de equipe na F1, Eddie Jordan, não vê as coisas funcionando para Ricciardo. Jordan afirmou que o piloto da McLaren está desistindo das corridas e raramente se tem a chance de voltar atrás. “Não sei para onde mais ele pode ir”, afirmou, sobre um possível fim de carreira para Ricciardo.
De acordo com Jordan, Norris é a principal razão pela qual Ricciardo atualmente não consegue entrar em sua melhor forma. “Lando o está destruindo mentalmente, fisicamente e na pista. Quando você tem um cenário como esse dentro de uma equipe, isso afeta você. Então você tem que reagir imediatamente”, acrescentou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.