Jornais da Itália já apostam na Ferrari após primeira vitória da Scuderia

A Ferrari pode até não ter o melhor carro, mas está na disputa pelo campeonato mundial de 2018, segundo a opinião da imprensa italiana, após a abertura da temporada da Fórmula 1 em Melbourne.

Sebastian Vettel venceu de surpresa Lewis Hamilton e sua Mercedes, no GP da Austrália, depois de uma estratégia de pit stop durante o safety car virtual, botando a vitória mãos da Ferrari.

O jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” destacou a conquista da Scuderia do país: “A sorte nunca é cega no esporte. Se você apoiar a sorte com ideias brilhantes, você pode ter sucesso. Sebastian aproveitou essa chance e transformou-a em ouro”, acrescentou o jornal esportivo.

O Corriere dello Sport ainda apostou: “Este pode ser o ano do título. Depois de uma pré-temporada em que a ‘flecha de prata’ aterrorizou com o seu potencial, é reconfortante saber que a Mercedes não é invencível. O SF71H não é um carro fenomenal, mas há várias razões para ter esperança, mesmo que a Scuderia tenha que trabalhar duro pelo campeonato”.

A publicação “La Stampa” também mostrou confiança: “Esta vitória inaugural é como a Ferrari ter uma boa nota no primeiro dia de escola, apesar de a Mercedes ter feito a lição de casa melhor nos feriados. A Ferrari tem um bom carro que ainda precisa ser desenvolvido”.

O italiano Marco Tronchetti Provera, CEO da fabricante de pneus italiana Pirelli, fornecedora da F1, concorda que a Ferrari está na disputa em 2018. Mas ele também diz que o carro precisa melhorar.

“A equipe está lá, os pilotos estão lá, o carro tem que melhorar, mas já no ano passado eles se mostraram capazes de realizar o milagre de estar mais perto da Mercedes”, disse Tronchetti Provera à rádio italiana “Rai”.