Jornalista de F1 diz que desempenho da Aston Martin é muito forte

O jornalista de Fórmula 1 da Sky Sports, Ted Kravitz, acredita que a Mercedes seja a quarta equipe no GP do Bahrein, atrás de Red Bull, Ferrari, e da surpreendente Aston Martin. Kravitz ficou impressionado com o as corridas longas que Fernando Alonso fez no teste de pré-temporada, e por isso vê a equipe mirando alto no Bahrein.

“Tenho a Aston Martin em terceiro e potencialmente ainda um pouco mais perto da Ferrari. Isso tem a ver com as corridas longas de Fernando Alonso”, disse Kravitz, que viu o espanhol fazer tempos muito consistentes. Superar a velocidade do RB19 da Red Bull, no entanto, o piloto da Aston Martin não conseguiu. “Nas corridas longas de Fernando no sábado, do jeito que foi, um pódio teria sido Max Verstappen, Sergio Perez e Fernando Alonso, à frente das Ferraris e da Mercedes”, disse ele.

A Aston Martin já havia apresentado uma forte evolução na segunda metade da temporada 2022, com o desempenho só melhorando, e com o carro de 2023, a equipe aerodinâmica comandada por Dan Fallows (que veio da Red Bull) deu mais um grande passo à frente.

“Nos testes, a Aston Martin deixou a Red Bull preocupada desde o primeiro dia, Adrian Newey os mencionou entre as equipes com as quais está preocupado, o carro é essencialmente bom, tem algumas boas ideias”, afirmou o jornalista. Ele vê que a Mercedes ainda precisa fazer progressos consideráveis no próximo período. “Precisamos ver um grande passo da Mercedes nos próximos dias, para que eles possam ficar solidamente em terceiro”, encerrou Kravitz.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.