Foto: XPB Images
Jos Verstappen expressou sua raiva com a Pirelli após do Grande Prêmio do Azerbaijão deste domingo (6) após Verstappen rodar faltando três voltas e perder uma vitória que parecia garantida.
De acordo com os cálculos da Pirelli, os pneus duros deveriam ter durado cerca de quarenta voltas, mas isso não aconteceu durante o GP do Azerbaijão. Lance Stroll e Max Verstappen perderam o pneu traseiro esquerdo.
Não é a primeira vez que o fornecedor italiano de pneus errou em suas previsões e isso está causando certa frustração ao pai de Max Verstappen. “Uma piada”, respondeu o ex-piloto de Fórmula 1 no Twitter oficial da Pirelli.
Verstappen estava prestes a ganhar 26 pontos no Mundial de Pilotos. O holandês teve sorte que Hamilton errou na relargada e não pontuou, deixando as diferenças na liderança da classificação intactas.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.