Jos Verstappen vê oportunidades: “Max aprendeu com a má sorte”

Com o papel de pai e mentor, Jos Verstappen está muito ligado à carreira de seu filho Max. Na última temporada ele viu o jovem piloto da família ganhando, mas também lutando com vários problemas mecânicos. Depois de um difícil 2017, agora o pai de Max já vê muitas oportunidades para o piloto: “Eu acho que ele aprendeu com isso, como você aprende com as vitórias, você também aprende com as perdas, que às vezes são necessárias”, disse Jos Verstappen ao ‘Verstappen.nl’, site dedicado ao filho.

“A temporada de 2017 para os Verstappen não foi fácil. Eu senti a dor de Max, conversamos muito sobre isso e, às vezes, temos que nos sentar juntos, isso era necessário de vez em quando. Felizmente, a má sorte parou em um certo ponto “, diz Jos se referindo a reviravolta na temporada de Max, que terminou com as vitórias ressonantes na Malásia e no México.

Halo não é digno da F1, menos downforce

Jos Verstappen compartilha da opinião do filho e vê potencial no carro da Red Bull de 2018, embora ele não esteja exatamente certo sobre o dispositivo de segurança halo. “Eu não acho que está no conceito da Fórmula 1. Eles são carros de corrida abertos e então um halo não deve estar sobre eles, é claro, eu entendo a segurança, mas acho que é um constrangimento ver [Halo]. Pode levar um pouco mais de tempo para isso, mas a tela que eles testaram recentemente na Indy já parecia melhor”.

Perguntado sobre uma adaptação desejada, para a geração atual de carros da Fórmula 1, Jos falou mais sobre o halo. Ele opina que a peça é mais um elemento para prejudicar o downforce, comprometendo assim as ultrapassagens e deixando as corridas menos espetaculares.