Max Verstappen foi o grande campeão da temporada 2021 da Fórmula 1. O holandês ousou dificultar a vida de Lewis Hamilton não só na pista, mas também fora dela. Segundo Xevi Pujolar, Verstappen nem sempre teve essa personalidade.
Pujolar foi engenheiro de Verstappen em seu começo na F1, junto com a Toro Rosso. Embora pudesse perceber imediatamente que estava lidando com um piloto especial, Verstappen não era exatamente um piloto tranquilo. Na verdade, o campeão mundial de 2021 era bem quieto dentro de sua equipe enquanto absorvia conhecimento.
“Ele era jovem e muito tímido na época. Falava pouco e era bastante introvertido”, lembrou Pujolar em uma conversa com o ‘La Gazzetta dello Sport’. “Sua forma de se expressar era na pista e não com palavras. Um cara normal que se tornou o número um em sua categoria. Fora da pista ele era tão quieto quanto está agora, com poucas paixões na vida que lhe interessassem.”
Verstappen provou ser capaz de aprender os macetes da F1 rapidamente. Em 2016, a Red Bull Racing decidiu trocá-lo por Daniil Kvyat. Imediatamente em sua primeira corrida, no Grande Prêmio da Espanha, Verstappen venceu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon