Juffali, primeira pilota da Arábia Saudita, é embaixadora oficial do GP de F1

Reema Juffali vai ganhar papel de destaque no final de semana do GP da Arábia Saudita da F1. Nesta segunda-feira (29), a categoria anunciou que a primeira pilota do país vai assumir a função de embaixadora oficial da prova.

Jeddah vai servir de palco pela primeira vez na história para uma corrida da principal categoria do automobilismo mundial. Então, no circuito de rua montado na baía do Mar Vermelho, a competidora de 29 anos vai ser a primeira a dar uma volta.

Ainda, Reema vai ter um momento bastante importante: realizar um shakedown com uma Williams de 1979 – temporada em que ficou com o vice-campeonato no Mundial de Construtores. Ainda, o carro vai carregar o patrocínio da companhia aérea Saudia.

“Estou muito animada em participar das atividades ao longo do final de semana e espero que minha história e minha jornada inspire outros a seguirem seus sonhos”, comentou Juffali em uma declaração oficial.

A Arábia Saudita autorizou mulheres a dirigir apenas três anos atrás, em 2018. Aproveitando a oportunidade, Reema tirou a licença e já começou a correr profissionalmente, marcando presença em categorias como MRF Challenge 2000, Fórmula 4 Britânica, Jaguar iPace eTrophy e teste no DTM.