Kimi Raikkonen diz que ele “tentou de tudo” para tirar a vitória de Max Verstappen no GP da Espanha, mas por fim teve que ficar em segundo.
O piloto da Ferrari conseguiu ficar dentro da zona de ultrapassagem para usar o DRS na fase final da corrida, porém ele nunca conseguiu chegar próximo o suficiente para fazer uma manobra.
“Estou feliz por Max, desapontado por mim mesmo, mas isto é automobilismo”, disse.
“Nós estávamos rápidos, mas não consegui ficar próximo o suficiente nas curvais finais, e estava perdendo pressão aerodinâmica. Eu tentei de tudo (para passar Verstappen), mas não foi o suficiente”.
Raikkonen, que chegou na frente do seu companheiro Sebastian Vettel, disse que apesar de segundo e terceiro serem resultados bons para a Ferrari depois do treino classificatório, ele sai querendo mais.
“Depois de ontem, nós teríamos que estar felizes com segundo e terceiro, mas chegamos tão perto, então é ainda mais frustrante – mas isto faz parte das corridas”, explicou.
Raikkonen, 36 anos, e Verstappen, filho de 18 anos de Jos, representaram o mais velho e o mais jovem na categoria quando subiram no pódio juntos.
“Ele é um bom piloto e numa boa equipe agora”, continuou o finlandês. “Aqui está o mais jovem e o mais velho, mas eu corri contra seu pai (Jos), então isto é ainda mais assustador!”