Foto: AFP/ Paul Crock
Kimi Raikkonen pode ter sido ajudado em seu estilo de pilotagem, pela decisão da Ferrari de não adotar uma suspensão complicada no carro, o SF71H. Essa foi a analise Craig Scarborough, analista técnico da “Motorsport TV”.
O finlandês teve um início de temporada forte na Austrália, se classificando logo atrás do pole position Lewis Hamilton, e seguindo a Mercedes durante a maior parte da corrida.
O analista técnico diz acreditar, que o layout da Ferrari na dianteira do carro, explica o por que a campanha de Raikkonen começou de maneira brilhante na Austrália, superando até mesmo o colega Sebastian Vettel.
“A Ferrari, comparada a qualquer outro time da frente, tem a suspensão dianteira mais conservadora. Já outras equipes estão brincando com os ângulos da suspensão com esses braços, levantando-os por razões aéreas e por razões de geometria”, disse Scarborough.
Scarborough também sugeriu, que o layout da suspensão poderia dar ao time uma vantagem sobre os rivais, que possuem projetos mais complicados: “É um dos trunfos para a Ferrari e você se pergunta como isso vai se comportar com os pneus, já que vamos para diferentes tipos de pistas, diferentes temperaturas e diferentes compostos”, acrescentou.
Anthony Rowlinson, editor-chefe da F1 Racing, também examina a traseira do carro: “Acho interessante o contexto que, a Ferrari não fez grandes mudanças na frente, e Sebastian Vettel até hoje não encontrou a tração necessária que ele quer para a traseira do carro”, disse Rowlinson.
Vettel, recentemente, disse que ainda não se sente totalmente satisfeito com o SF71H, e que ainda tem muito trabalho a ser feito.
Confira: Sebastian Vettel ainda não está seguro pilotando a Ferrari de 2018
O analista técnico, Craig Scarborough, ainda fala das decisões da Scuderia, sobre a escolha da suspensão: “Há muitos fatores quando você toma essas decisões e certamente parece funcionar para a Ferrari”, explica o analista.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.