Kimi Raikkonen diz que Ferrari pode ir além do que mostrou em Barcelona

Kimi Raikkonen acredita que a quebra de recorde, não oficial em Barcelona, da Ferrari, poderia ter sido ainda mais rápida durante o teste da pré-temporada de Fórmula 1.

Na quinta-feira, Sebastian Vettel esmagou a volta mais rápida anterior no Circuito de Barcelona, e Raikkonen ficou com um tempo próximo ao do alemão. Já sexta-feira, o piloto finlandês da Ferrari foi mais rápido.

Falando após o último dia de testes, antes do início da temporada de 2018 na Austrália, Raikkonen disse que a Ferrari tem ainda mais para entregar na pista.

“Tenho certeza se queremos ir mais rápido, podemos, mas isso não significa nada aqui. Há sempre coisas para melhorar, e se quisermos ir mais rápido, podemos”, disse o piloto finlandês

A simulação de corrida de Raikkonen na sexta-feira, foi a primeira vez que ele conseguiu experimentar o carro em um longo prazo, o que significava que ele pode aprender muito.

Ele acrescentou: “No geral, é um pacote forte. Obviamente, sempre há coisas para melhorar, e isso é normal com qualquer carro, mesmo que você ganhe corridas. Mas é muito confiável, parece funcionar bem”, falou o piloto.

O programa de teste da pré-temporada de Raikkonen, foi seriamente comprometido com mau tempo em Barcelona, mas no seu último dia ele marcou impressionantes 157 voltas.