Foto: AFP PHOTO / JOSE JORDAN
Kimi Raikkonen acredita que a quebra de recorde, não oficial em Barcelona, da Ferrari, poderia ter sido ainda mais rápida durante o teste da pré-temporada de Fórmula 1.
Na quinta-feira, Sebastian Vettel esmagou a volta mais rápida anterior no Circuito de Barcelona, e Raikkonen ficou com um tempo próximo ao do alemão. Já sexta-feira, o piloto finlandês da Ferrari foi mais rápido.
Falando após o último dia de testes, antes do início da temporada de 2018 na Austrália, Raikkonen disse que a Ferrari tem ainda mais para entregar na pista.
“Tenho certeza se queremos ir mais rápido, podemos, mas isso não significa nada aqui. Há sempre coisas para melhorar, e se quisermos ir mais rápido, podemos”, disse o piloto finlandês
A simulação de corrida de Raikkonen na sexta-feira, foi a primeira vez que ele conseguiu experimentar o carro em um longo prazo, o que significava que ele pode aprender muito.
Ele acrescentou: “No geral, é um pacote forte. Obviamente, sempre há coisas para melhorar, e isso é normal com qualquer carro, mesmo que você ganhe corridas. Mas é muito confiável, parece funcionar bem”, falou o piloto.
O programa de teste da pré-temporada de Raikkonen, foi seriamente comprometido com mau tempo em Barcelona, mas no seu último dia ele marcou impressionantes 157 voltas.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.