Kimi Raikkonen: “Isso é apenas metade do trabalho” após pole

Kimi Raikkonen conseguiu a pole position do Grande Prêmio da Itália esta manhã, mas disse o trabalho não está completo. O finlandês quebrou o recorde de volta mais rápida da história da Formula 1, feita por Juan Pablo Montoya em 2004.

O campeão de 2007 teve uma média de velocidade de 262,4 Km/h, e cravou uma volta de 1:19.119 no autódromo de Monza.

“Isto ótimo para amanhã, mas é apenas metade do trabalho”, disse Raikkonen após a classificação. “Eu acho que não existe melhor lugar do que a pole em nosso grande prêmio caseiro, em frente aos tifosi.”

Lewis Hamilton fez a pole provisória após as primeiras voltas no Q3, com Raikkonen em P3. Logo depois nas voltas finais, Hamilton consegui melhor o seu tempo, mas foi batido por Vettel, ficando 0.014s atrás, depois Raikkonen voando e fez a pole com uma vantagem de 0.161s.

“Espero que amanhã tudo seja tranquilo e consigamos manter as posições”, disse o finlandês.

A torcida foi à loucura quando Raikkonen fez a pole position, dando à Scuderia a dobradinha em ‘casa’, e o finlandês dedicou aos fãs.

“Eles estão lá sempre, não importa onde vamos ao redor do mundo, mas especialmente aqui no nosso grande prêmio caseiro, os grandes tifosi,” disse o piloto da Ferrari. “Esperamos que amanhã seja tão bom quanto hoje.”