Kravitz acredita que Herta conseguirá autorização para correr na F1

Nas últimas semanas, os rumores com o nome do piloto Colton Herta circularam no paddock da Fórmula 1. O americano é cotado para uma vaga na AlphaTauri na próxima temporada. Porém, Herta ainda não possui a superlicença para correr na F1.

O repórter da ‘Sky Sports’, Ted Kravitz, explica que o sistema de pontos das superlicenças foi criado para os jovens pilotos que correrem nas categorias de acesso, como Fórmula 4, Fórmula 3 e Fórmula 2.

Porém, com carreira estabelecida na Indy, Colton Herta tem não pontuação suficiente para correr na F1. Kravitz acredita que haverá uma flexibilidade na questão de Herta e afirma que o americano está pronto para a F1. “Ele está pronto. Ele é competente. Ele não vai ser um perigo para si mesmo ou para ninguém”.

“Enquanto Stefano Domenicali (CEO da F1) estava dizendo que temos que seguir as regras, acho que há um meio-termo onde a Red Bull deve ser capaz de fazer as duas coisas acontecerem”, disse Kravitz.

Na opinião do repórter, a Red Bull conseguirá a autorização para Herta. “Com o COVID houve um pouco de flexibilização das regras dos pontos de superlicença. Você pode tirar alguns de um ano, alguns de outro ano. É isso que a Red Bull está tentando fazer, e isso significa que teremos um piloto americano de volta à F1”, disse ele.

Se a autorização de Herta for confirmada, o destino do piloto americano provavelmente será a AlphaTauri. Com isso, Pierre Gasly ficaria livre para fechar um contrato com a Alpine, que até agora não anunciou o segundo piloto para 2023.  Caso Herta não seja liberado, a AlphaTauri não liberaria Gasly e ele permaneceria na equipe até o final de 2023.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon