O piloto da Williams, Robert Kubica, acredita que ele e a equipe estarão “de volta aos trilhos”, após uma desastrosa temporada em 2018, quando a equipe terminou em último no Campeonato de Construtores.
A Williams teve uma temporada para esquecer no ano passado, onde acumulou apenas sete pontos durante o campeonato, 26 pontos atrás da penúltima, Toro Rosso.
Neste ano, a equipe conta com uma nova dupla de pilotos, tendo o campeão da F2, George Russell, e promovendo Kubica a uma vaga de piloto titular.
Falando em uma conferência de imprensa na qual a Williams e a Orlen anunciaram uma parceria, Kubica disse: “A situação da Williams não é fácil. Sou muito cauteloso e realista. No inverno, cada equipe está construindo um novo carro. Também estamos construindo um carro novo, estamos finalizando sua produção”, disse ao F1Network.net.
“O design do carro é muito importante, e é muito difícil compensar um carro ruim. A equipe tirou conclusões de seus erros no ano passado, então acho que isso vai facilitar as coisas para nós”.
“Em termos da minha cooperação e da minha contribuição técnica para a equipe, farei o possível para dar o melhor. Mas eu não estou projetando o carro, não vou produzir peças para ele. O que posso fazer é dar o feedback certo, orientações, é o que vou oferecer. E tenho certeza de que a equipe poderá, passo a passo, colocar a Williams de volta nos trilhos.”
“Mas só em Barcelona vamos saber o quão forte somos, é realmente o momento decisivo da temporada”, finalizou Kubica.