Robert Kubica disse que se sente como um passageiro, e tem como objetivo não rodar enquanto pilota o FW42 da Williams, tal é a natureza desequilibrada do carro 2019 da equipe.
A Williams tem tido dificuldades com o desempenho do FW42, que está com problemas de pilotagem neste ano, e terminou substancialmente fora do ritmo na Austrália e no Bahrein.
Kubica revelou no Bahrein que os dois carros da equipe, estão produzindo resultados aerodinâmicos diferentes enquanto executam a mesma configuração, e ainda não entendeu completamente a causa da discrepância.
Kubica terminou em 16º lugar no Bahrein, um lugar atrás do companheiro de equipe George Russell, e ficou novamente angustiado com a sensação do FW42.
“Na Austrália, ao passar por uma zebra, onde todos passaram, perdi pedaços do carro”, disse ele.
“No Bahrein mesmo eu ficando fora da zebra, na qualificação, outro pedaço voou para longe”.
“E então, na corrida, eu não estava usando as zebras, ou usando-as apenas porque fui trazido para elas, mas não as usando como pista”.
“E também é sabido que, se começar a apertar mais curvas, coloca mais carga nos pneus, é uma situação complicada”.
“Haverá um ponto que, espero, um dia, com todas essas limitações, ou pelo menos eu possa esquecer, e o carro será mais sólido e ficaremos mais juntos, e isso se tornará mais divertido também”.
“Até agora, é como se eu tivesse que me virar e não rodar. E então esta é a minha pilotagem. Tudo focado nisso”.
“É difícil dizer que é divertido, pelo menos é experiência, e essas duas corridas me deram boas respostas, e uma experiência valiosa, definitivamente”.
“Houve alguns pontos positivos na Austrália, houve alguns pontos positivos no Bahrein”.
“Mas como eu disse, precisamos descobrir o que está acontecendo, já que não tenho margem, eu sou passageiro”, finalizou.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa
Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: