Robert Kubica disse que os estreantes da Fórmula 1 de hoje, como seu novo companheiro de equipe George Russell, chegam ao esporte muito mais preparados do que em sua estréia há 13 anos.
Russell, o atual campeão da Fórmula 2, começará sua primeira temporada como companheiro de Kubica na Williams no próximo mês.
“George é um piloto muito bom, um dos mais talentosos da geração jovem”, disse Kubica em um evento para o patrocinador PKN. “Ele ganhou a F2, ganhou a GP3, é muito talentoso e determinado”.
“Até onde eu o conheço, ele também é um cara legal. Ele também é muito maduro, dada a sua pouca idade, e acho que esta é uma grande diferença agora”.
“Quando cheguei à F1, os jovens estavam conhecendo a F1, e agora estão muito melhor preparados do que estávamos há 10 ou 15 anos. Eles trabalham em estreita colaboração com as equipes de F1 em seus programas juniores, e sabem muito mais do que sabíamos”.
“E devo dizer que ele me impressionou com seu conhecimento técnico e outras coisas.”
A Williams terminou em último no campeonato de construtores no ano passado. Kubica disse que a dupla deve priorizar a melhoria do carro do time, ao invés de disputar um com o outro.
“Sempre há competição, mas antes de tudo precisamos ter certeza, junto com a equipe, de que temos os meios para competir por melhores posições, do que no final do grid”, completou Kubica.