Uma possível opção “Plano B” na Ferrari surgiu para Robert Kubica, caso ele não consiga o carro da Williams em 2019.
A Autosport relatou que Kubica, pode se juntar a Ferrari como um dos seus pilotos de desenvolvimento no próximo ano.
Esta não é a primeira vez que Kubica aparece no radar da Ferrari, já que ele tinha um acordo para pilotar em 2012, antes de seu acidente de rally, que o deixou com um braço parcialmente cortado.
Enquanto acredita-se que nenhum acordo foi ainda fechado entre a Ferrari e Kubica, o link surgiu pois Kubica está enfrentando a questão financeira para poder concluir algum acordo com a Williams.
Acredita-se que a Williams esteja querendo entre 15 milhões e 20 milhões de libras para garantir o direito de se tornar o companheiro de equipe de George Russell, e embora Kubica tenha conseguido algum financiamento adicional, ele ainda está abaixo do valor pedido.
A Williams ainda não anunciou Sergey Sirotkin para 2018, e Kubica disse nas últimas semanas, que não pode se dar ao luxo de esperar tanto tempo por uma decisão.
“É claro que o objetivo será estar no grid no próximo ano, mas, como eu disse, não posso esperar até dezembro”, disse Kubica.
“A situação é bem clara e nós veremos. Eu acho que a equipe está avaliando diferentes cenários, e eles estão certos em fazer isso”.
“E eu estou fazendo, do meu lado, algumas outras coisas.”
Se Kubica se juntar a Ferrari, isso não significa que ele irá se tornar o piloto reserva da Scuderia para Sebastian Vettel e Charles Leclerc.
Essa função ainda pertenceria a Giovinazzi.
Veja mais sobre a Fórmula 1 2018
Classificação Mundial de Pilotos e Construtores 2018
Calendário Temporada 2018 da Fórmula 1
Vídeos recentes adicionados ao nosso canal. Confira: