Robert Kubica disse que espera ser mais como um novato, do que um vencedor de GP, na temporada deste ano.
O polonês faz seu retorno à F1 como piloto titular com a Williams, juntando-se ao júnior da Mercedes, George Russell na equipe. Kubica correu pela última vez no esporte em 2010, antes de um acidente de rally que o colocou fora de ação.
Embora ele tenha testado com a Williams e pilotado seu carro durante toda a temporada de 2018 em testes, Kubica diz que a F1 mudou muito nos últimos 10 anos, para ele aplicar seu conhecimento anterior, quando ele correu pela BMW Sauber e pela Renault.
“Na Austrália, serei mais como um piloto novato, do que um que já fez cinco temporadas”, disse Kubica à Autosport. “A razão é porque a F1 mudou muito. A F1 sempre muda e se você comparar os carros desde o início dos anos 2000 até agora, eles são completamente diferentes”.
“Eu tenho que trabalhar duro e estou ansioso para o desafio, mas também estou ansioso para encontrar o caminho natural de pilotagem que eu tinha no passado, quando você está no carro, muitas vezes, correndo a cada 10 dias ou mais Tudo deve ser o mais natural possível, você não precisa procurar e é tudo natural”.
No entanto, Kubica diz que o conhecimento de como competir com os melhores pilotos do mundo ficou com ele, e ele acredita que será um benefício para sua primeira temporada na F1 em nove anos.
“O que está me ajudando é que vivi este esporte em um nível tão alto, então experimentei o que significa ser piloto de F1 e o que significa competir contra os pilotos de ponta”, disse Kubica. “Espero que esta experiência me ajude a alcançar os níveis que eu gostaria e este é o objetivo”.
“Meus pés estão no chão e sei que o que está por vir é um grande desafio do ponto de vista esportivo. Estar na F1 entre 20 pilotos é uma grande honra, mas também um trabalho duro, então há um grande desafio pela frente. Tudo de que me importo é o meu trabalho e o que estou fazendo, sempre haverá alguém julgando você e de maneiras diferentes”, completou.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:
“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:
Confira os melhores momentos da Fórmula E em Marraquexe:
EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E
Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.