Robert Kubica acredita que tudo é mais fácil desde que ele retornou à F1. O polonês completou um dia de testes para a Williams nos testes pós-GP Húngaro, um ano depois de seu teste com a Renault e seu primeiro desde seu acidente de rali em 2011.
Falando à mídia após o teste, Kubica revelou que se sentia como se tudo fosse mais fácil do que há um ano, explicando que ele se lembrava muito mais e podia se concentrar mais nos testes do que em ser excessivamente cauteloso.
“Está tudo bem. Tivemos um programa misto com alguma coleta de dados para o ano que vem, e tentando entender como podemos fazer o carro do próximo ano funcionar melhor”.
“Mas fizemos alguns testes com um carro de especificação atual também. E a sensação foi boa”.
“Doze meses atrás eu estava aqui pela primeira vez com a Renault, e depois de doze meses eu posso dizer que tudo é mais fácil!”
“Um ano atrás, tudo era novo para mim, especialmente com a nova geração da Fórmula 1, e agora tudo está mais familiar, mais fácil e mais seguro”.
“Então tudo bem.”
Kubica espera que seu retorno à F1 e aos testes subseqüentes seja o suficiente para que uma equipe dê uma chance a ele e lhe dê uma vaga para correr em 2019. Ele revelou recentemente que iria pilotar para a Ferrari em 2012, mas seu acidente de rallye bloqueou a possibilidade dele concretizar isso na F1.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.