Robert Kubica diz que é como se a Williams estivesse executando “carros completamente diferentes” depois que ele terminou bem atrás de seu companheiro de equipe nas mesmas condições de treino nesta sexta-feira no Bahrein.
Como esperado, Kubica e George Russell ocuparam as últimas posições depois dos treinos livres no Bahrein, mas a vantagem que o jovem britânico conseguiu em relação ao seu companheiro de equipe mais experiente foi significante
Russell terminou o TL2 um segundo mais rápido do que Kubica. Os dois pilotos executaram a mesma estratégia depois de realizaram programas diferentes em Melbourne, o que gerou em Kubica muitas dúvidas sobre a diferença de tempo.
“A característica do carro com a mesma estratégia, mas os resultados são completamente diferentes”, disse Kubica à imprensa no Bahrein.
“Eu tive a impressão depois da Austrália que o problema poderia ter sido a pista, mas ela está em bom estado aqui.
“E ainda estamos usando a mesma linha de base do outro carro. O resultado foi bem diferente, o que é bastante significativo.
“Algo a ver com a aerodinâmica está atrapalhando muito a direção e aderência geral do carro”, acrescentou Kubica.
“Definitivamente não está ajudando, é uma diferença muito grande, é como se estivesse pilotando um carro completamente diferente.
“Temos que esperar e ver e tentar encontrar as respostas.”
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa
Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: