Robert Kubica parece não estar integrado com seus chefes na equipe Williams depois de dizer à jornalistas que a melhor coisa que pode ser dita sobre o FW41 é a “ customização da carenagem”.
Kubica voltou a pilotar o carro da Williams F1 nos treinos da sexta-feira do Grande Prêmio da Áustria.
Ele completou trinta e oito voltas e foi o mais lento entre vinte pilotos.
Perguntado depois do treino sobre o que ele sentiu de característica mais forte no carro, ele disse: “Motor. Unidade de potência”, disse ele para a ‘ESPN’.
Perguntado sobre o que ele queria dizer, ele respondeu: “Sobre o que você perguntou ? A customização da carenagem é bonita, as cores são bonitas…”.
Kubica reconhece que não é fácil conseguir resolver rapidamente os problemas da Williams com o FW41, que conseguiu marcar apenas quatro pontos nesta temporada, deixando a equipe presa no degrau mais baixo no campeonato.
Entretanto, ele acredita que é preciso adicionar downforce para que o carro possa ser mais rápido.
“Existe apenas uma coisa que pode mudar a performance do carro em dois ou três segundo por volta, e o nome disso é downforce”.
“Se você tem mais downforce, todo o resto fica mais fácil, pilotos irão guiar melhor, engenheiros terão mais alternativas de setup, os pneus trabalham melhor e você pode trocá-los mais cedo, tendo menos degradação”.
“Talvez não exista remédio para tudo, mas o downforce é um grande remédio para um carro de Fórmula 1”, finalizou.