Foto: Williams F1
Robert Kubica disse que seu papel na Fórmula 1 mudou – devido à lentidão do carro da Williams – sendo o piloto de testes do pior carro do grid.
Kubica está em uma incrível jornada de retorno à F1, depois que um acidente de rali em 2011 parecia ter terminado sua carreira, no auge do automobilismo.
Antes do acidente, o polonês estava em sua melhor forma e parecia rumar para possíveis vagas na Ferrari, após ótimas atuações com a Renault durante a temporada de 2010, marcando pódios em Mônaco e na Bélgica.
Kubica tentou um retorno com a Renault, mas posteriormente fechou como piloto de testes da Williams. Agora o piloto sente que os problemas, de ritmo do carro da equipe, mudaram seu papel no time.
“Na nossa situação, estamos trabalhando para tentar resolver as coisas, então é um pouco diferente do que o meu papel foi planejado para ser”, disse Kubica ao ‘Motorsport’.
“Na situação em que o carro funcionasse sem problemas, eu teria um grande impacto. Por outro lado, também estou trabalhando no simulador e tentando melhorar essa área da equipe. E eu estou participando das reuniões técnicas e coisas assim.
“É uma posição bastante aberta e isso é o que eu acho que é satisfatório para mim e para a equipe”, acrescentou Robert Kubica.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.