A atual temporada tem sido uma das mais interessantes até agora no que diz respeito à disputa entre a Mercedes e a Red Bull. Ambas as equipes estão muito equilibradas, e embora Max Verstappen lidere o campeonato no momento, Hamilton venceu mais corridas. A principal questão para o resto da temporada é qual time vai prevalecer, mas isso é muito difícil de prever.
No novo podcast da F1 Nation, o ex-piloto da Red Bull e da AlphaTauri, Daniil Kvyat falou sobre o assunto. Ele diz que as duas equipes estão agora muito equilibradas, com a Red Bull começando a temporada com um carro melhor que o da Mercedes.
Kvyat: “É difícil dizer. Se você olhar para a Mercedes historicamente, eles sempre encontram algo no meio da temporada, de repente. Eles encontram algumas atualizações e depois vão voar. Além disso, Mônaco sempre foi uma pista um tanto fraca para eles. Mas a Red Bull tem o carro mais rápido desde a primeira corrida.”
Isso é o que torna uma previsão difícil, diz Kvyat. Pois as atualizações esperadas para a Mercedes trarão o suficiente ou a Red Bull estará sempre à frente da equipe alemã? “É diferente este ano. Muitas vezes a equipe alemã estava em vantagem.”
Será que Verstappen pode bater a Mercedes novamente no Azerbaijão? Essa é a questão chave e Kvyat é muito cauteloso. A única semelhança com Mônaco é que é um circuito de rua e é só isso. O russo continuou: “Difícil dizer, tem características muito diferentes de Mônaco. Os circuitos parecem semelhantes, mas não são. Mônaco tem uma força aerodinâmica extremamente alta, Baku é mais parecido com Monza em termos de downforce.”
“O asfalto também pode ser muito desafiador e o comportamento dos pneus lá é muito imprevisível. Por exemplo, me lembro de esperar degradação na traseira, mas aconteceu na dianteira. Pode ser muito imprevisível lá. Não posso dizer quem é mais rápido no momento”, concluiu Kvyat.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.