Daniil Kvyat perdeu sua vaga na AlphaTauri no final de 2020, mas o russo não deixou a Fórmula 1 por enquanto. Ele já disse que ainda espera ter outra chance na categoria, mas no momento está aproveitando seu papel como piloto reserva na Alpine.
Kvyat foi dispensado pela Red Bull pela segunda vez no final de 2020, e desta vez, a parceria parece ter realmente chegado ao fim. Kvyat agora encontrou um lugar na Alpine. O russo também havia recebido outras ofertas, mas se sentiu mais adequado para o novo projeto da equipe francesa.
“Eu tive outras opções, mas não vou citar nomes. Pelo menos eu tinha algo para escolher. Era importante encontrar uma maneira de passar bem meu tempo e me manter ativo nesse esporte. A Alpine foi a melhor opção para isso. Tenho muito o que fazer aqui e consigo mais oportunidades. Eu gosto de fazer esse trabalho. Tudo foi muito rápido quando eles contataram meu empresário Nicolas Todt. Falamos com Laurent Rossi e pronto”, disse Kvyat ao Motorsport.com.
“Agora é uma função mais importante, principalmente por causa da Covid-19. É um pouco diferente ser piloto reserva agora. Você também tem que estar fisicamente presente, nunca se sabe na quinta-feira o que vai acontecer no final de semana. É um papel ativo no circuito. Eles precisavam de alguém que pudesse entrar no carro quando fosse necessário. Hoje em dia essa função é levada mais a sério, os pilotos reservas estão sendo um pouco mais procurados. Isso é o principal, mas também faço o trabalho de simulador e é uma boa chance de ficar em forma”, concluiu Kvyat.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon